Antes que eu vá.

Padrão

Quando eu vi esse livro, foi aquele mesmo sentimento de : Eu tenho que lê-lo.

Demorei muito tempo a consegui-lo, mesmo que em ebook e após procurar e procurar, consegui baixá-lo e fui ler. Diferente de Cilada, que eu citei anteriormente, eu não me decepcionei com o livro.
Confesso que inicialmente tive um pequeno problema em me adaptar, porque a escrita da Lauren é simplista, e como a história é de adolescente, vez ou outra acabei por achar superficial demais em alguns pontos. Porém, vamos começar do começo.

Samantha Kingston é uma adolescente que tem tudo. É popular, tem o namorado mais cobiçado, as amigas mais populares, é convidada para todas as festas, enfim… Tem a vida perfeita de uma estudante de colegial, bem tipicamente americana.
Mas tudo muda quando ela morre em um acidente de carro.

É então que a história começa.

Quando Sam acorda no que deveria ser sábado após sonhar que morreu, ela percebe que ainda é sexta, o dia da sua suposta morte e tudo começa a acontecer exatamente como havia sido no dia anterior, ou no seu sonho, que é o que ela acredita inicialmente.
Mas quando ela percebe que está presa na sexta-feira, e consequentemente no dia da sua morte, Sam nota que algo está errado e que para que ela possa sair desse círculo, ela precisa consertar algo em seu dia.

É assim que a história decorre. Enquanto Sam revive o mesmo dia diariamente, ela começa a descobrir mais sobre si mesma, sobre seus supostos amigos e namorado, e sobre as pessoas que a cercam. Com uma pitada de comédia teen, romances bonitinhos e amizades verdadeiras, o livro Antes que eu vá, saí da bobagem inicialmente adolescente e começa a adentrar um mundo psicológico, onde podemos acompanhar passo a passo a mudança que a protagonista sofre quando passa a compreender melhor as coisas ao seu redor.

O livro nos ensina muito sobre o dom de perdoar a si mesmo e aos outros, a se redimir dos seus erros e a atingir outro nível de compreensão do que é ser uma pessoa melhor.

A leitura é leve e simples, do tipo de livro pra se ler de tarde e derramar algumas lágrimas quando você termina.

Eu recomendo! (y)

 

 

PS: Antes que eu vá, da autora Lauren Oliver, foi lançado no Brasil pela Editora Intríseca.

Uma resposta »

Deixe um comentário